Neymar se pronunciou sobre o caso Najila Trindade após a Justiça arquivar processo que apura denúncia de estupro contra o jogador. O craque não foi indiciado pelo crime e por agressão por falta de provas. "Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles 'o dano' causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar pra me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas ruins!", disse o atleta, defendido pelo pai e também pela irmã, Rafaella Santos, responsável por mandar um recado para modelo que acusou o atacante, no Instagram nesta sexta-feira (9).
Depois de ter destacado que o caso lhe causou um grande "dano", Neymar deixou uma mensagem para as mulheres que efetivamente sofreram estupro. "Sim, meu mundo desabou e fui pro chão... mas como diz uma lenda no jiu-jítsu 'para muitos o chão é o fim de tudo, pra nós é só o começo'. Que seja o começo não só pra mim, mas pra todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e principalmente pra toda mulher que é realmente vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem! Obrigado Deus por tudo, sempre", finalizou o jogador, aliviado com o desfecho.
Em junho, Neymar esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP), onde prestou depoimento sobre as acusações de Najila e ficou por cerca de cinco horas e meia. Após os esclarecimentos para as autoridades, o atacante conversou com a imprensa na saída do local. "Vou ser breve. Só agradecer ao apoio e carinho de todo mundo que está me mandando mensagens. Todas as mensagens que recebi até hoje. Estou muito tranquilo. A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe o mais rápido possível", declarou na ocasião.
No mesmo mês, Neymar negou o caso e disse ter sido vítima de uma armadilha. "Estou sendo acusado de estupro. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo. Uma situação chata não só para mim como para minha família também. Foi algo que aconteceu, foi uma armadilha e acabei caindo", explicou. Além de se defender, o craque expôs as conversas que teve com Najila. "O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes", completou o atleta, que precisou se explicar sobre o vazamento de imagens íntimas da jovem.
(Por Patrícia Dias)