Neymar resolveu quebrar o silêncio e declarar seu apoio na corrida presidencial que acontece no Brasil, declarando seu voto em Jair Bolsonaro, o jogador só não esperava que fosse criticado por alguns internautas, o que sobrou até para Bruna Marquezine e Mbappé. O polêmico vídeo de Neymar demonstrando apoio a Bolsonaro rendeu assunto e o jogador fez uma declaração para rebater as críticas e comparações, mas quem também estava pronto para rebater Neymar foi o humorista Rafinha Bastos.
Neymar reclamou dos comentários que recebeu após revelar seu voto e foi até o Twitter lamentar. "Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender", lamentou o jogador.
Rafinha Bastos viu o desabafo e respondeu Neymar, assim como outros famosos. "Te achar um bosta e manifestar isso é parte do processo democrático, jovem", disparou Rafinha Bastos.
O humorista Rafinha Bastos não foi o único famoso a detonar Neymar. Carlos Casagrande também mandou um recado para o camisa dez após o seu vídeo viralizar no TikTok declarando seu voto, o que sobrou até para Rafaella Santos, irmã do craque.
"Neymar mostrou sua incoerência, alienação e falta de consciência social. Não torço contra a Seleção, mas de hoje em diante não torceria mais quando Neymar estiver em campo. Sabem por quê? Porque eu amo o meu país", disse o comentarista.
Quem também criticou Neymar foi Casimiro ao declarar: "Eu fui no jogo do Vasco, vi o Vasco praticar algo parecido com o futebol e voltei pra casa. Nesse meio tempo eu descobri que o Neymar dançou o jingle do Bolsonaro. Eu fiquei triste, decepcionado."