Neymar é uma personalidade bastante polêmica dentro e fora dos estádios. Por isso mesmo que Neto e as comentaristas Lívia Nepomuceno e Luiza Oliveira, do "Apito Final", criticaram o jogador após o namorado de Bruna Biancardi que foi para uma festa poucos dias depois de perder o parto da sua filha Mavie ter xingado o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a partida realizada entre o Brasil e a Venezuela, na última quinta-feira (12). Os apresentadores aproveitaram a ocasião para reunir um verdadeiro histórico de controvérsias nas quais o atleta se envolveu em campo.
No começo do programa, Neto pediu desculpas por ter falado que os torcedores podiam atirar pipoca em Neymar, como aconteceu recentemente com ele na partida realizada na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Mas, logo em seguida, criticou o astro que foi visto em uma festa rodeado de mulheres recentemente por ter xingado o presidente da Cofederação. "Jogador não tem direito de escolher onde vai jogar. Fui jogador. A gente não tinha direito de nada", explicou.
Nepomuceno aproveitou a ocasião para detonar Neymar por outros episódios problemáticos envolvendo o pai de Davi Lucca e Mavie. "Neymar já deu soco em um torcedor na França e já teve outras reações estrondosas. Me poupe um jogador querer escolher onde joga. A relação entre jogador e torcida vai ficando cada vez mais distante", detonou.
Luiza Oliveira também engatou na onda de críticas ao jogador. "É absurdo esse desrespeito com o presidente da CBF. É um desrespeito com Cuiabá e pelo exemplo que ele deveria dar", cravou. Ao fim, a comentarista ainda destacou a importância do atleta se pronunciar publicamente sobre o ocorrido. Mas, até então, Neymar mantém silêncio sobre a polêmica.