Brasil x Venezuela se enfrentam pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026 nesta quinta-feira (12) valendo o 100% de aproveitamento da Seleção de Fernando Diniz. O próximo Mundial onde o Brasil tentará pela sexta vez o hexacampeonato após os títulos de 1958, 62, 70, 94 e 2002 será disputado pela primeira vez em três países: Canadá, EUA e México. Já a Copa seguinte, 2030, terá partidas em três continentes, algo inédito.
E a Globo vai exibir Brasil x Venezuela direto da Arena Pantanal, no Mato Grosso? Sim. O canal carioca mostra o confronto entre brasileiros e venezuelanos a partir das 21h30 e para todo o Brasil. O Sportv é outra opção para conferir ao jogo.
A equipe de Neymar - que se tornou pai pela segunda vez na semana passada com o nascimento da filha, Mavie - lidera com seis pontos e saldo de cinco. A Venezuela com três pontos é a quinta colocada. Vale lembrar que as seis primeiras colocadas após 18 rodadas carimbam a vaga para a Copa, enquanto a sétima terá a repescagem pela frente.
Em segundo lugar, a Argentina encara o Paraguai no Monumental de Núñez (Buenos Aires) às 20h também da quinta-feira (hora local). O Sportv2 é quem mostra o jogo às 20h30.
A atual campeã do mundo tem os mesmos seis pontos que o Brasil, contudo o saldo de quatro. Já o Paraguai busca a primeira vitória após um empate e uma derrota, tem um ponto e está em sexto lugar.
A rodada começa com Colômbia x Uruguai às 17h30 no estádio Metropolitano em Barranquilla (Colômbia) - o Sportv mostra. O time da casa tem 4 pontos (uma vitória e um empate), enquanto a Celeste, primeira campeã mundial (1930) soma três pontos (venceu uma, perdeu a outra).
Às 20h, no Hernando Siles (La Paz, Bolívia), a Bolívia encara o Equador. Os dois times têm zero pontos, sendo que a Bolívia perdeu ambas as partidas (10ª e última posição). O Equador venceu uma, porém por conta de documentação falsa de Byron Castillo para o Mundial de 2022 perdeu três pontos, e é o 9º lugar.
Chile x Peru, no Monumental de Santiago, fazem o outro jogo às 21h. Os chilenos estão com um ponto (8º lugar), assim como os peruanos (6ª posição). Esses dois jogos não terão exibição na TV aberta ou fechada.