Davi Lucca, filho de Neymar com a estudante Carol Dantas completa 4 anos nesta segunda-feira (24). A nova idade está sendo comemorada com um gostinho diferente: ao lado do pai - já recuperado da caxumba que o afastou dos gramados por 15 dias - e da família do jogador, em Barcelona. Tudo porque a ex-namorada do atleta e o menino se mudaram de Santos para a cidade espanhola na semana passada. Pai coruja, oatacante vive declarando o seu amor pelo filhote no Instagram e se mostra radiante quando está com o herdeiro.
Antes, Neymar recebia visitas esporádicas do filho na cidade ou então matava as saudades do menino na época de suas férias, no Brasil, como aconteceu em julho quando postou uma foto deles numa banheira de hidromassagem. Mãe e filho estão morando em um dos imóveis do jogador. As informações são do site "Uol". A mudança, no entanto, é temporária. Carol não tem cidadania europeia e seu visto é apenas de três meses para morar em Barcelona. Mas se ela se adaptar à nova rotina, a ideia é que estude na cidade e aumente o visto para até um ano. Já o menino será matriculado em um colégio catalão. Ainda segundo o site, a família já entrou com pedido para iniciar os estudos, mas o momento é de férias escolares na Europa.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de Neymar disse apenas que Davi está passando uma temporada com o pai. Já Wagner Ribeiro, empresário do jogador, confirmou que Carol Dantas e o filho estão em Barcelona. Neymar paga uma pensão mensal de aproximadamente R$ 30 mil, além de bancar diversos custos da vida do filho. As despesas de Davi serão custeadas por Neymar, que segue com o pagamento de pensão - cerca de R$ 30 mil. A principal preocupação é que a mãe de Davi tem problemas de adaptação por ter poucos amigos. Aos 21 anos, ela segue cuidando de sua loja virtual de grife masculina.
O jogador faz questão de compartilhar seus momentos com o filho na rede social, como um vídeo em joga futebol com o herdeiro. Das 2.941 publicações do atleta, no Instagram desde março de 2012, 61 imagens são com Davi Lucca. Não à toa que ele alcançou a marca de 30 milhões de seguidores. Com o contrato do Barcelona renovado até 2020, Neymar é o único brasileiro no ranking dos dez mais seguidos na rede social, desbancando famosos como o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.
(Por Camilla Gabriella)