Netinho pode ser transferido para a unidade de tratamento semi-intensivo já na próxima semana, se o quadro de saúde do músico continuar em progressiva evolução . A informação é do boletim médico do cantor, que foi divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês no final da tarde desta sexta-feira (13).
"A equipe médica trabalha com a previsão que ele seja transferido para a Unidade Semi-Intensiva na próxima semana. Depois desta etapa, o Netinho ainda passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais", diz o texto divulgado na página dele no Facebook.
O documento ainda afirma que ele apresentou uma significante melhora clínica e laboratorial na última semana de tratamento. Ou seja, tanto os resultados dos exames realizados em laboratório, quanto os físicos, apresentaram melhora. Internado desde o último dia 10 de maio no Hospital paulista, o boletim afirma que não existe previsão de alta médica.
O cantor deu entrada em um hospital de Salvador no dia 24 de abril para tratar de problemas no fígado. Após ser submetido a exames e até uma biópsia, o quadro médico se complicou e ele precisou ser operado para a realização de uma drenagem.
Pouco mais de duas semanas depois ele foi transferido para São Paulo onde começou a ser tratado com novos profissionais e antibióticos. Chegou a apresentar uma progressiva melhora , mas precisou ser operado na cabeça e retornou à UTI.