Maíra Cardi voltou com tudo após um período sabático sem redes sociais e, desde então, já se envolveu em diversas polêmicas, incluindo a mais recente com a filha, que disse que um funcionário tinha 'celular de pobre', e o seus tão comentados jejuns, desta vez de 7 dias completos sem comer até o momento.
Depois de dar o que falar nas redes sociais com a prática, Maíra Cardi, que acusou Arthur Aguiar de ser o responsável pela fala da filha, usou suas redes sociais para explicar melhor o seu jejum e aproveitou para dar alguns ensinamentos bíblicos que, segundo ela, permitem e aconselham a prática.
Em uma sequência de conteúdos, Maíra Cardi encheu a tela dos stories com algumas passagens bíblicas falando sobre o jejum e refletiu: "Jesus, antes da maior guerra que ele teve, jejuou por 40 dias. Ou seja, se a gente sabe tanto do jejum de Jesus quanto desses outros aqui [escritos], significa que o jejum, quando feito da maneira correta, pode e deve ser usado como exemplo", começou ela.
"Mas aonde a gente não pode ou deve falar sobre o jejum?", completou Maíra, colocando outra passagem bíblica e explicando a seguir: "Seria eu vir aqui super cabisbaixa [falando que] 'estou morrendo, fraca...' Mas por que? Porque aí eu estarei ganhando admiração das pessoas e aí sim eu perco meu jejum. Mas quando o jejum é usado como exemplo, ele pode e deve ser usado".
Ainda em continuação nos seus stories, Maíra Cardi, que sempre é alvo de críticas por suas atitudes com o marido Thiago Nigro, explicou que ficará sem comer durante 9 dias e alertou suas seguidoras que, caso queiram exercer a prática, que a faça com acompanhamento médico.
"Eu sei o que eu estou fazendo, meus profissionais estão super de acordo com o que estou fazendo... conheço várias pessoas que fazem jejum religiosamente e pela saúde. É comum se fazer jejum, é bom para a saúde, mas tem que ter supervisão quando você não sabe o que está fazendo", alertou.
E Maíra continuou: "Eu, resumidamente, vou fazer 9 dias agora desta vez. Não posso fazer mais do que isso porque eu tenho um monte de coisa para fazer e não vou parar minhas atividades porque eu sou muito magrinha. Então também tem essa questão: depende de quanto você tem para perder. Eu não tenho nada, só osso".