Netinho evoluiu no quadro clínico e laboratorial. Segundo informações publicadas na página do cantor no Facebook, nesta terça-feira (25), ele já se alimenta por sonda nasal e, segundo as informações, deve começar uma dieta oral nas próximas semanas.
"O cantor Netinho , que na última semana foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio Libanês, vem apresentando melhora progressiva, tanto clínica, quanto laboratorial. Ontem (24) o cantor começou a se alimentar via sonda nasal, com a chamada Dieta Enteral, para melhor nutrição. Até a próxima semana, deverá começar a dieta via oral. Enquanto isto, pode apenas chupar picolés e comer gelatina, o que faz algumas vezes ao dia. Sua rotina ainda inclui sessões de fisioterapia e fonoaudiologia", diz o informativo.
"Alimentação via sonda nasal à base de uma dieta enteral" significa que o cantor está sendo alimentado por uma cânula que leva alimento até o estômago. Este alimento é formado por uma dieta especial que é triturada até ganhar uma forma pastosa, seja ele industrializado ou não. O objetivo principal deste tratamento é suprir com mais qualidade a necessidade de nutrientes dos pacientes.
Netinho foi internado em Salvador no dia de 24 de abril para tratar adenoma hepáticos benignos. Durante uma biópsia, uma artéria foi rompida e ele precisou ser levado ao centro cirúrgico para conter o sangramento. O ocorrido causou um hematoma no fígado, que inflamou por conta das bactérias do intestino que ficam na região. Ele então foi submetido a uma drenagem para retirar o sangue e um abscesso (um acúmulo de pus em um determinado tecido coberto por uma membrana inflamatória). Logo após os diversos procedimentos a família decidiu transferi-lo para São Paulo onde continua o tratamento até hoje.