O apresentador Nelson Rubens deve responder por lesão corporal culposa (quando não há a intenção de matar) pelo atropelamento de um morador de rua, ocorrido na noite desta quarta-feira (16) em São Paulo. A informação é da Polícia Civil. Francisco dos Santos Silva, de 48 anos, foi encaminhado para o Hospital das Clínicas e, segundo a unidade, sofreu uma fratura no pé e segue internado em situação estável.
O acidente ocorreu por volta das 19h, na esquina das ruas Ignácio Pereira da Rocha com Mourato Coelho, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a vítima foi atingida pelo carro de Nelson Rubens, uma Cherokee, que estava na contramão, quando atravessava na faixa de pedestre.
Em seu relato à polícia, o apresentador do "TV Fama" afirmou que "foi obrigado a entrar na contramão para evitar a colisão com outro veículo que estava à sua frente e parou bruscamente". Testemunhas relataram que Nelson Rubens tentou fugir do local do acidente, mas ele negou a versão.
A ocorrência foi registrada no 14º DP (Pinheiros). A vítima tem até seis meses para dar queixa na polícia e, assim, o inquérito será aberto. Se não aparecer, o caso será arquivado. Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa da Rede TV! informou que Nelson Rubens deve divulgar uma nota oficial sobre o caso. Ele apresentará normalmente na noite desta quinta-feira (17) o programa "TV Fama".
Recentemente quem também se envolveu em um acidente foi Sophia Abrahão. A atriz voltava de São Paulo para o Rio de Janeiro, pela Via Dutra, quando o carro em que estava foi fechado por um caminhão. O veículo chegou a capotar, mas a atriz felizmente sofreu apenas algumas escoriações.
(Por Anderson Dezan)