No ar como Branca na novela "Liberdade, Liberdade", Nathalia Dill falou sobre os desafios de interpretar uma vilã na trama das onze. "Gosto de descrevê-la como uma mulher à beira de um ataque de nervos, ou duas doses acima. Ela é um contraponto da novela, não está prezando pela liberdade ou pelos novos ventos, muito pelo contrário, ela quer é manter o status quo como ele é. A Branca é mais exagerada, não ouve muito as pessoas, tem um descompasso que fica engraçado", disse em entrevista à revista "Vogue".
A atriz também contou detalhes sobre a caracterização do folhetim e revelou que já foi até embora suja: "As novelas são uma fantasia. Com o HD a gente está sempre nesse limiar do que a gente quer contar e deixamos sempre a sujeira de fora, mas em Liberdade, Liberdade teve esse retorno. Quiseram retratar a veracidade de 1800, esse sujo, essa verdade corporal. Para quebrar o branco do dente colocam uma sujeirinha, na pele também. Já fui embora com o dente amarelo".
Com 30 anos e dona de um estilo bastante confortável, a artista ainda falou da sociedade machista. "Acho que o machismo ainda é muito forte na sociedade. Existe uma diferença brutal entre a figura da mulher mais velha sem filhos e a do homem mais velho e sem filhos. A primeira é claramente vista como derrotada e o segundo como o vencedor, o que não se deixou prender, não teve a sua liberdade roubada. Ainda temos muito chão a percorrer!", afirmou à publicação.
Atriz elogia estilo do namorado, Sergio Guizé
Namorada do ator Sergio Guizé, para quem se declarou no "Domingão do Faustão", Nathalia contou que o galã não precisa de ajuda na hora de escolher uma roupa no guarda-roupa. "O Sergio diferentemente do Candinho não precisa de ajuda nenhuma! Ele tem um senso estético incrível, sem contar o fato de que tudo que ele coloca fica bom! No meu ele até comenta, mas depois que eu coloco a roupa eu tenho muita preguiça de mudar!", afirmou.
Juntos desde que interpretaram par romântico em "Alto Astral", atriz contou como faz para conciliar o namoro, as aulas de inglês, ioga e a novela. "Tento conciliar do meu jeito! Às vezes me atrapalho inteira e meu dia fica todo embolado! E o trânsito?! Quando não conto com o engarrafamento na minha programação e ele me passa a perna", disse aos risos.
Por fim, a artista adiantou que vai fazer um filme quando acabar 'Liberdade, Liberdade': "Tento estudar inglês sempre! Como nunca morei fora, preciso fixar ele de alguma maneira. E tem um filme sim que vou fazer no final da novela, The Blue Mauritius".
(Por Patrícia Dias)