Nanda Costa tornou público seu relacionamento com a música Lan Lanh em junho desse ano. Quatro meses depois, ela contou o motivo de não ter falado sobre a relação desde que começou o namoro - há cerca de quatro anos. "Eu não estava preparada para falar disso antes, para me assumir. No começo, não queria que minha vida afetiva estivesse à frente das minhas personagens. O que me deu forças para perder esse medo foram meus últimos trabalhos, que eram completamente diferentes um do outro, e de mim. Não é porque Maura se relaciona com uma mulher que somos iguais. Quando me senti mais segura na profissão, isso me fortaleceu", ponderou em entrevista ao jornal "Extra" a atriz, que participou da parada LGBT do Rio com a namorada.
A intérprete da policial em "Segundo Sol" também listou uma série de acontecimentos em sua carreira a motivou. "Eu me despedi da Sandra Helena (de "Pega pega"), fiz "Entre irmãs", teve a música "Aponte", que a Bethânia gravou, e agora o Grammy... Ganhei milhares de presentes! Foi um ano em que enfrentei meus medos. Acho que fui muito corajosa e me orgulho disso. Sei o quanto foi importante tudo o que aconteceu comigo pelo retorno que venho tendo ao longo desse trabalho. Cada um escreve a sua história. Eu estou escrevendo a minha! Quando me dizem 'me inspiro em você', eu respondo: 'Se inspire, mas seja você'", afirmou a artista, que concorre na categoria Melhor Canção no prêmio em que Anitta, Iza e Pabllo Vittar disputam outras categorias.
Com 32 anos recém-completados no fim de setembro, Nanda contou ainda que vi mudanças em si mesma após falar abertamente sobre seu namoro. "Não estava dentro do armário, estava com o peso do armário nas costas. A gente não relaxa quando não pode ser quem é. Autenticidade, essência e espontaneidade acontecem, assim como na arte, quando a gente está relaxado para aflorar quem é de fato. Eu já me aceitava, mas achava que as pessoas não pudessem aceitar. A partir do momento que compartilhei mais a minha vida amorosa, fiquei mais à vontade, de verdade e transparente!", comemorou a artista.
(Por Marilise Gomes)