Bruna Marquezine decidiu comentar as notícias recentes de que iria abandonar a carreira de atriz para viver junto do namorado, Neymar. Em seu perfil no Twitter, a intérprete de Catarina na novela "Deus Salve o Rei" - que rebateu uma seguidora na rede social - afirmou ter sido motivada a desabafar após ler uma publicação do colunista Flávio Ricco, do "Uol", em que seu futuro no meio artístico era questionado justamente por ela se relacionar com o atacante da Seleção Brasileira. Bruna reafirmou acreditar que esse tipo de comentário é fruto do machismo: "Posso, sim, conciliar meu trabalho e minha vida pessoal assim como tanta gente faz. Parem de me enxergar como alguém menor porque sou mulher e deveria 'escolher acompanhar o meu parceiro'. Por que o Neymar nunca foi questionado se largaria o futebol para morar aqui no Brasil e ficar perto de mim enquanto eu trabalho aqui? Os nossos trabalhos não são uma questão no nosso relacionamento".
Com a intenção de acompanhar Neymar em alguns jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia, Bruna Marquezine explicou ser normal que atores das novelas peçam dias de folga no período de trabalho, que dura cerca de um ano. "Claro que sempre negociando o melhor momento com direção e produção, sem prejudicar cronograma e o trabalho de todo elenco e equipe, disse. Eu nem cheguei a solicitar datas exatas à minha produção ainda, então realmente não sei a origem dessa informação. Mas pretendo. E, de qualquer forma, minha equipe, que é muito generosa e sempre tenta ajudar e administrar da melhor maneira esse tipo de pedido/ocasião para todos do elenco, já está ciente do meu desejo de acompanhar apenas um pouco um momento especial para alguém tão importante para mim. Não serei hipócrita, havendo a possibilidade, sem prejudicar nosso cronograma, vou adorar ir à Rússia", declarou a artista. Bruna ainda lembrou sobre a liberação concedida pela Globo para que ela fosse à Cannes para trabalhar: "Pedi folga com antecedência e minha gerente de produção gentilmente organizou o roteiro de uma maneira para que eu pudesse ir. Nem a novela e nem a equipe foram prejudicadas por isso".
A atriz confirmou ter chegado atrasada para gravar a trama das sete em alguns dias. "Por um período, realmente estava tendo problemas com os meus horários, cheguei bem atrasada alguns dias. Meu diretor conversou comigo, eu reconheci meu erro, me desculpei por esta falha e me comprometi a mudar esse comportamento, como tenho feito. Quando minha assessora foi questionada sobre a veracidade dessa notícia, disse a ela que contasse a verdade", escreveu Bruna Marquezine. "Eu poderia ter negado, numa tentativa inútil, boba, irreal ou vã de manter uma imagem positiva, impecável, mas isso seria um desserviço que vai contra tudo o que eu acredito hoje. Sou humana, sou falível acho que ser de verdade é um ato de resistência num mundo que é cada vez mais de mentira. E também não me sentiria bem diante da minha equipe se fizesse isso", continuou.
Bruna Marquezine disse achar importante usar as redes sociais para se pronunciar sobre as polêmicas a respeito de sua vida pessoal para que tudo seja transmitido de forma transparente pela imprensa. "Hoje sinto que alguns pronunciamentos se fazem necessários para que que as pessoas entendam que eu não sou isso ou só isso que estão querendo fazer parecer. Esses pronunciamentos têm uma função social importante para que essa indústria mude cada vez mais para melhor", afirmou a artista que é estrela da campanha de Dia dos Namorados junto de Neymar.
(Por Carol Borges)