Depois de aparecer com visual novo e investir no corte joãozinho ao assumir a identidade masculina de Ivan, na novela "A Força do Querer", Carol Duarte recebeu uma declaração de sua namorada, Aline Klein, e dedicou todo o sucesso de seu personagem a amada. "Você do meu lado é a melhor coisa que me aconteceu! Tem tanto de você nisso tudo que você nem faz ideia. Você é o amor da minha vida!", escreveu. Em homenagem à artista, a fotógrafa radicalizou na transformação e agora exibe cabelos igual ao da companheira.
Em seu perfil do Instagram, a atriz já havia publicado uma declaração para Aline, com quem vive um relacionamento há três anos. "Escute só, isto é muito sério. Anda, escuta que isto é sério. O mundo está tremendamente esquisito. A esta hora na terra é metade folia, metade desespero. Há ainda outra metade limpando as armas, outra metade limpando o pó das flores. Mas eu acredito que agora exista alguém profundamente acordado. Alguém que esteja vivendo no intervalo tênue entre o sono e a agilidade. Supondo que ela saiba perfeitamente que este começo de século será nosso batismo de voo para a persistência no amor. Não sei se você reparou, mas você é grande. À você, o mundo inteiro, e as próximas galáxias que iremos descobrir!", escreveu, citando um poema de Matilde Campilho.
Em uma passagem de três semanas no folhetim do horário nobre, Carol Duarte surgirá de barba. Para adotar os pelos em seu rosto, a atriz, que guardou cachos do seu cabelo para sua mãe, passa por uma demorada caracterização. "É bom falar que tem muita gente participando disso. A gente demora mais ou menos umas duas horas e pouco. É bem cirúrgico, as meninas escolhem pelo por pelo e colam e fica bem interessante, o começo a da barba, essa pelugenzinha", contou. "A primeira etapa desse estudo foi feito em desenho manual, usando o rosto dela e, a partir desse desenho, a gente passou a estudar e imaginar o que seria, se seria barba, se seria prótese. A gente usa mesmo cabelo humano e tem um tratamento especial para ele ficar meio enrugadinho como uma barba", explicou a caracterizadora Valéria Toth.
(Por Rahabe Barros)