O ano de 2013 foi de emoções conflitantes para Naldo . Feliz após subir ao altar com Ellen Cardoso , conhecida como a Mulher Moranguinho, o cantor viveu a tristeza de perder sua mãe para o câncer. Além disso, acabou brigando com o filho, Pablo Jorge, ao enfrentar sua ex-mulher, a produtora musical Branka Silva, na Justiça. Mas agora, na véspera do Natal, os ventos parecem estar soprando a favor do cantor novamente.
Em entrevista ao site do "Caldeirão do Huck", Naldo confirmou: vai passar a noite de Natal ao lado do filho e de Moranguinho. Mas também estará perto dos fãs, como uma forma de se reenergizar. "Os presentes do meu filho e da minha mulher já estão escolhidos. Vou passar com eles até a hora de subir no palco e depois faço a festa para o meu público", contou.
Para o cantor, estar no palco nesta noite especial será importante para que ele não sinta tanto a falta de sua mãe, que morreu em outubro: "Este ano, com a perda da minha mãe, é meio como se eu estivesse fugindo. Prefiro estar no palco e acreditar que ela está lá em casa me esperando".
Em conversa com o Purepeople logo após a Justiça decidir que Naldo teria que pagar R$ 25 mil por mês ao filho, Branka Silva desabafou: "Não foi como esperava, mas algo aconteceu. Queria uma casa para o meu filho, já que o Naldo tem quatro. Ele sempre prometeu comprar nossa casa e negou isso".
Para a produtora musical, que vive com Pablo em uma casa alugada no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, Naldo deveria dar amor ao filho: "Hoje em dia, o Naldo ignora o Pablo como filho. E, mesmo assim, acha que está certo. Ele foi casado comigo por 15 anos e o Pablo é o único filho dele. Qualquer pai faria de tudo pelo filho", disse, na ocasião.
A relação de Naldo e Pablo estava mesmo conflituosa. No enterro da mãe do cantor, uma fonte do Purepeople contou que apesar de chorar muito, o menino foi ignorado pelo pai. "Ele passou ao lado do filho e nem olhou para a cara dele, deixando o garoto lá, chorando", descreveu a fonte que acompanhou o funeral.