Prestes a integrar a nova temporada do "Dancing Brasil", Naldo Benny foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. Uma pistola e quatro munições foram encontradas com o funkeiro depois de uma ação de busca e apreensão da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Porém, o cantor pagou fiança e deixou a delegacia. O valor não foi informado. "Não estou preso, não. Tem um equívoco aí", disse ao jornal "Extra".
O músico ainda está sendo investigado por violência doméstica, injúria e ameaça à mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, com quem possui uma filha, Maria Vitória, de 2 anos. Ellen procurou a delegacia para denunciar Naldo depois de ser agredida pelo músico com "chutes, socos e puxões de cabelo", no último sábado (2). A delegada Viviane Costa, da Delegacia da Mulher, informou que a empresária estava "cansada" das agressões, motivadas por ciúmes. Ellen deixou a casa onde morava com o funkeiro e entrou com um pedido de medida protetiva contra ele.
"A esposa dele veio na delegacia e comunicou ter sido vítima de lesão, injúria e ameaça, e verificamos a possibilidade dele ter uma arma não registrada. No mandado de busca, constatamos que ele tinha uma pistola em casa sem registro. Ele foi preso em casa e não esperava. Foi uma discussão por ciúmes em que ele acabou por agredi-la", comunicou a delegada. No depoimento, Ellen disse que as agressões acontecem há cerca de sete anos, desde antes do casamento dos dois, realizado em setembro de 2013.
As contas de Naldo no Instagram e no Facebook saíram do ar logo após a notícia de sua prisão ser veiculada. O Twitter do músico, com cachê reduzido devido a crise econômica, é o único perfil que continua ativo na internet.
Em fevereiro de 2016, Naldo se envolveu em uma confusão em um show em Lambari, Minas Gerais. O funkeiro chegou atrasado ao local e foi recebido com vaias e latinhas pelo público. "Enfia o dedo no c... de vocês aí, seus filhos das p... Vocês sabiam que o show estava marcado para essa hora, vocês sabiam disso? O show tava marcado para agora, então vai se f... todo mundo", disparou. Depois de pedir desculpas pelo ocorrido, o músico concedeu entrevistas ao "Fantástico" e lamentou o episódio: "Depois que eu saí do palco, eles começaram a tacar pedras. Minha equipe ficou desesperada. Os seguranças vieram para me proteger e falaram que as pessoas estavam com barras de ferro. A intenção deles era me matar. Eu tive que pular um muro de cinco metros, fugindo".
(Por Tatiana Mariano)