A equipe de Naiara Azevedo resolveu não lançar a música "50 por Cento" após uma polêmica envolvendo a família de Marília Mendonça e a participação da cantora no "BBB 22", que estreia nesta segunda-feira (17). Uma nota oficial foi emitida nesta tarde de domingo, um dia após João Gustavo, irmão da "Rainha da Sofrência" detonar Naiara e afirmar que ela estava se aproveitando do feat com Marília por causa do reality.
O comunicado afirma que a música estava prevista para ser lançada este ano, cita a presença de Naiara no "BBB", e diz entender "a delicadeza da situação". Horas antes, João já havia usado seu Twitter para demonstrar de novo sua insatisfação e afirmou que não deixaria ninguém usar a imagem de Marília, vítima de um acidente aéreo em novembro passado.
Horas após o início da polêmica, a assessoria de Naiara já havia rebatido as críticas de João Gustavo Mendonça. Depois, a cantora foi acusada pela família de Marília de "usar a mídia de maneira estratégia". Por fim, uma matéria da revista "Quem" apontou um suposto arrependimento da "Rainha da Sofrência" pelo feat e que ela não queria ter sua imagem associada à da interprete de "50 Reais".
"A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música "50 por Cento" foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora - o que é comum com qualquer feat gravado".
"A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022. Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista".
"Neste projeto, foi incluída a faixa '50 por Cento", uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração. Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais".
"Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas".