Dona de curvas voluptuosas, Mirella Paz Baylón entrou para história. Aos 19 anos, ela modelo foi a primeira modelo plus size classificada para a final do Miss Peru 2016 e se emocionou ao saber o resultado do concurso. Usando um maiô ao lado das concorrentes de biquiní, Mirella mostrou segurança na passarela mas não conteve as lágrimas ao constatar que estaria na final, que será disputada neste sábado (23). No Brasil, a atriz Thaynná Pina também investiu na carreira de plus size.
A organizadora do concurso, Jessica Newton - que ganhou o título em 1987 -, também chorou ao ver a emoção de Mirella. A modelo agradeceu a conquista em um post no facebook. "Não paro de chorar. Deus põe anjos anjos nas nossas vidas que as mudam por completo. Obrigada Jéssica Newton por tudo. Obrigada a minha família e amigos por tanto carinho e por torcerem por mim. Sábado (dia 23) darei o meu melhor. Vou surpreender o público e quero colocar a coroa", escreveu.
Em entrevista ao portal "Fusion.net", Mirella contou que sonhava com a carreira mas sofria preconceito por causa do corpo. "Eu quero mostrar ao mundo e ao nosso país que uma mulher grande pode ser Miss Peru". "Toda vez que eu via modelos na TV, eu queria estar lá, dentro da tela. Mas eu me sentia intimidada devido ao tamanho do meu corpo e porque sofri muito bullying na escola por causa do meu peso", desabafou.
Segundo o tabloide "The Mirror", os organizadores do Miss Peru querem ampliar o processo de seleção e incluir mulheres com as quais o público possa se identificar.
Miss Colômbia quer ser atriz e se inspira na Sofia Vergara
Após ter protagonizado uma confusão no concurso Miss Universo 2015, a Miss Colômbia Ariadna Gutierrez ainda está em alta. Ela quer seguir a carreira de atriz e tem Sofia Vergara como musa inspiradora, que figura entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo.
(Por Camilla Gabriella)