A atriz Kelly Preston morreu vítima de câncer, aos 57 anos, na manhã domingo (12). Mulher de John Travolta e conhecida por seus papéis em filmes como "Irmãos Gêmeos" e "Jerry Maguire: A Grande Virada", a atriz lutava há dois anos contra o câncer de mama. "Depois de decidir realizar sua luta em particular, ela passou por tratamento médico por um tempo, ajudada por sua família e amigos mais próximos. Ela era uma alma brilhante, preciosa e amorosa, que se importava profundamente com os outros e trouxe vida a tudo o que tocou", disse um representante da família. A informação surge em meio a outra triste notícia envolvendo o mundo dos famosos na última semana com o desaparecimento da atriz de "Glee" Naya Rivera, em lago Piru, na Califórnia. Segundo a polícia, devido as condições do local, o corpo "pode não ser encontrado".
A notícia da morte de Kelly Preston foi confirmada por John Travolta no seu perfil do Instagram. "É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa, Kelly, perdeu sua batalha de dois anos contra o câncer de mama. Ela travou uma luta corajosa com o amor e o apoio de muitos. Minha família e eu seremos eternamente gratos aos muitos amigos e entes queridos que estiveram ao seu lado. O amor e a vida de Kelly sempre serão lembrados. Levarei algum tempo para estar lá para os meus filhos que perderam a mãe; portanto, perdoe-me com antecedência se você não tiver notícias nossas por um tempo. Mas, por favor, saibam que sentirei seu derramamento de amor nas próximas semanas e meses à medida que nos curarmos", publicou. "Enviando tanto amor para você e sua família neste momento comovente', comentou Mariah Carey.
No casamento, Kelly Preston e John Travolta são pais de Ella, de 20 anos, e Benjamin, de apenas 9. A jovem prestou homenagem à mãe em sua conta. "Nunca conheci alguém tão corajoso, forte, bonito e amoroso como você. Qualquer pessoa que tenha tido a sorte de conhecê-la ou já esteve na sua presença concordará que você tem um brilho e uma luz que nunca deixam de brilhar e que fazem qualquer um ao seu redor se sentir instantaneamente feliz. Obrigada por estar lá por mim, não importa o quê. Obrigada por seu amor. Obrigada por sua ajuda e obrigada por tornar este mundo um lugar melhor. Você tornou a vida tão bonita e eu sei que continuará a fazer isso sempre. Eu te amo muito, mamãe", declarou. O câncer de mama é um dos três tipos da doença de maior incidência no mundo e por este motivo a campanha Outubro Rosa é tão importante mundialmente como forma de esclarecer dúvidas e ajudar mulheres na prevenção.
Em janeiro de 2009, John Travolta e Kelly Preston perderam o filho Jett, aos 16 anos. O adolescente sofreu uma convulsão durante viagem de férias da família às Bahamas, país do Caribe. O laudo médico apontou que o herdeiro havia morrido de uma "falha cardíaca". "A verdade é que eu não sabia se ia sobreviver. A vida deixou de ser interessante para mim. Demorei muito para ficar melhor", desabafou o ator neste ano.
(Por Rahabe Barros)