Após acusar o ex-namorado, Lírio Parisotto, de agressão, Luiza Brunet ganhou proteção judicial. Nesta sexta-feira (30), o Ministério público de São Paulo enviou comunicado à imprensa informando que o empresário está proibido de se aproximar da atriz, atualmente no ar em "Velho Chico", e manter qualquer tipo de contato com ela. Essa ação foi motivada devido a solicitação da artista.
"A atriz e ex-modelo Luiza Brunet fez uma representação ao Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) do Ministério Público do Estado de São Paulo, relatando ter sido vítima de agressão doméstica", diz a nota.
Diante desta denúncia, a atriz, que chegou a planejar casamento com Lírio, se submeteu a exames. "Em razão dessa representação, o Promotor de Justiça Carlos Bruno Gaya da Costa requisitou a realização de exames de corpo de delito e instaurou um procedimento investigatório criminal que está em fase inicial e é protegido por sigilo", segue a nota.
Ainda por decisão do Ministério Pùblico de São Paulo, Lírio, embora negue as acusações, terá que se manter afastado de Luiza. "A Justiça deferiu pedido do MP e na última terça-feira (27) decretou medidas protetivas, pelas quais o investigado fica proibido de se aproximar da atriz e de manter contato com ela por qualquer meio. A data da representação é 23/06/2016", finaliza a nota.
Luiza Brunet recebe apoio de famosos
Na internet, Luiza Brunet recebeu apoio de famosos, revoltados com mais um caso de agressão contra uma mulher. "Parabéns pela atitude, pela denúncia e pela coragem! Nenhuma mulher deve se calar! Estamos com você, Luiza Brunet! Violência não!, postou Flávia Alessandra no Instagram.
(Por Regiane Jesus)