Um acidente de moto matou o ex-lutador de UFC Geane Herrera aos 33 anos no sábado (18) em Tampa, nos EUA, faltando apenas nove dias para seu aniversário. Após a tragédia, mais uma a envolver famosos em 2024, a família de "La Pulga", como ele era conhecido, passou a usar a internet para pagar as despesas do funeral do ex-atleta orçada em aproximadamente R$ 225 mil (R$ 50 mil) através do GoFundMe.
A morte de "La Pulga" é mais uma abalar o mundo do esporte nesse ano, que já havia sofrido com as perdas de Zagallo e Franz Beckenbauer em um período de aproximadamente dois dias. As informações dão conta que o americano guiava sua moto quando bateu de frente na traseira de um automóvel morrendo na hora.
"La Pulga" deixa um filho de 16 anos, além da namorada, que entrou no terceiro mês de gravidez. "Estamos destruídos com o ocorrido. Geane era cheio de vida. Ele veio de uma família de imigrantes que fez tudo por ele. Herrera sempre tentava viver a vida ao máximo, era um atleta dedicado com grandes sonhos em fazer a diferença e deixar um legado positivo no mundo", diz a postagem na web.
No final de março de 2023, "La Pulga" sofreu um acidente de carro, relatando ter sido diagnosticado com hérnias de disco.
Natural de Duarte, na Califórnia e nascido em 27 de maio de 1990, Geane Herrera ingressou no MMA em 2011, chegando a somar oito vitórias seguidas. Três anos mais tarde, migrou para o UFC, estreando com derrota por decisão dos jurados.
Nas artes marciais mistas foram nove vitórias em 12 combates, sendo duas por nocaute, e seis derrotas, dessas três por decisão do júri. Faixa-marrom e peso-mosca, "La Pulga" chegou a lutar boxe sem luvas até sofrer uma lesão que colocou fim à carreira.
A morte de "La Pulga" ocorreu na mesma semana em que o jornalismo esportivo no Brasil sofreu três grandes perdas em menos de 12h. Na noite do dia 15, o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, perdeu a luta contra o câncer. Na madrugada, Antero Greco se despediu dois anos após ser diagnosticado com câncer no cérebro.
E no meio da manhã, Silvio Luiz faleceu depois de oito dias internado. Com passagens por várias emissoras de TV, o narrador chegou a trabalhar como ator no começo da carreira.