A família de Lima Duarte se pronunciou após a morte de Júlia Martins, uma das filhas do ator. Ao contrário das primeiras informações, a irmã de Débora Duarte faleceu na sexta-feira (16). Lima se despediu da filha na web com um post neste sábado e acabou confundindo alguns internautas. A causa da morte de Júlia segue sem ser revelada, o que desperta especulações nos fãs do veterano.
"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento ontem (16/02) de nossa amada Júlia Martins, aos 46 anos, filha do ator Lima Duarte", inicia o texto postado no final da noite de sábado no Stories do Instagram. É preciso frisar que em outubro de 2020 o artista fez um post para a filha lhe parabenizando pelos seus 44 anos.
"Neste momento de luto, nossa família permanece unida, sustentada pela fé e certos do amparo espiritual. A saudade será eterna, mas seu legado de amor e afeto continuará a iluminar nossos corações. Agradecemos as mensagens de apoio neste momento difícil", conclui o comunicado.
No dia 12 de fevereiro, Daniela Gracindo compartilhou foto ao lado da mãe, Débora Duarte, e de Júlia em um restaurante. A atriz é fruto do relacionamento de Débora com o também ator Gracindo Jr., este filho de Paulo Gracindo (1911-1995), e irmã por parte de mãe de Paloma Duarte , herdeira do cantor Antonio Marcos (1945-1992) e que contracenou com o avô Lima em "Além da Ilusão" (2022).
Além da morte da filha de Lima Duarte, outras despedidas já marcam 2024. No final de janeiro, aos 78 anos, um câncer de pulmão levou Jandira Martini. A atriz ficou eternizada por papéis em novelas como "Sassaricando" (1987, Teodora), "Éramos Seis" (1994, Genu) e "O Clone" (2001, Zoraide).
A artista também foi roteirista, diretora e autora no teatro, sendo responsável por espetáculos como "Com a Pulga Atrás da Orelha" e "Sua Excelência, o Candidato".