A novela "Terra e Paixão" está em sua reta final, tem cerca de menos de dois meses no ar, e vem chamando atenção do público com memória mais aguçada. Isso se dá pela maneira como Agatha (Eliane Giardini) vem recorrendo para matar aos poucos Antônio (Tony Ramos), recurso já utilizado pelo autor, Walcyr Carrasco.
Aliás, a atual vilã do horário nobre foi a protagonista de um grande mistério logo no começo da trama. E ainda falando de Agatha, nas cenas que irão ao ar a partir desta sexta-feira (1º), a mãe de Caio (Cauã Reymond) vai confessar sua lista de crimes, incluindo o envenenamento a Antônio, além de ameaçar de morte a enteada, Petra (Debora Ozório), jovem vítima de abuso sexual na infância.
Tudo isso para dali a cinco capítulos (na quinta-feira, 7) acabar assassinada de maneira misteriosa, deixando uma lista de fortes suspeitos. A novela das nove chega ao fim em janeiro, sendo substituída pelo remake de "Renascer" (cuja primeira versão foi ao ar em 1993). Mas e você se lembra em qual outra novela de Walcyr Carrasco houve um envenenamento aos poucos?
Se você pensou "Amor à Vida" (2013/2014), acertou! Nesta trama das nove, quem abria mão do recurso para matar era Aline (Vanessa Giácomo) contra César (Antônio Fagundes). Acontece que a vilã acabou causando as suspeitas de outros personagens como Lutero (Ary Fontoura) e Ciça (Neusa Maria Faro, atriz morta este ano).
Já na atual trama das nove, após escapar do plano maquiavélico de Agatha, Antônio não vai aceitar nenhum pouco a gravidez de Aline (Bárbara Reis), sua nora e com quem acumula uma série de fortes desavenças desde o primeiro capítulo.