O cerco está se fechando contra Aline (Vanessa Giácomo). Mas apesar de tanta gente desconfiar das intenções da vilã de "Amor à Vida", ainda não é dessa vez que ela se dará mal. Mas será por pouco. Na cena que vai ao ar na terça-feira (24), Ciça (Neusa Maria Faro), enfermeira que foi contratada por Paloma (Paolla Oliveira) para ficar na casa de César (Antonio Fagundes) cuidando do bebê e investigando se Aline faz alguma maldade com o marido, vai desconfiar de um pó branco que a ex-secretária coloca no preparo do bolo.
Ciça logo pergunta o que é aquele ingrediente, mas Aline dá uma desculpa: "É meu segredinho para deixar o bolo bem fofinho". Ainda intrigada, assim que a vilã sai da cozinha a enfermeira pega a lata e prova o pó. Não achando o gosto forte, ela acaba deixando pra lá e se convencendo de que é mesmo algum truque culinário.
Apesar de ter escapado dessa investida da enfermeira, Aline percebe que ela está ali para investigá-la e deixa claro para seu amante, Ninho (Juliano Cazarré), que quer se livrar dela. Ele, no entanto, pede calma: "Presta atenção. Se a Paloma botou a Ciça pra te espionar é porque tá de olho em você. Se acontecer alguma coisa com a Ciça, ela vai desconfiar".
Apesar do conselho, Aline insiste na vingança: "A Ciça é muito entrona, é um risco. Eu preciso me livrar dela e você tem que me ajudar. Você tem que dar um jeito na Ciça. Faz isso por mim". Antes de qualquer coisa, a vilã aproveita o Natal para dar folga a ela.
Ciça então vai até a casa de Paloma contar tudo o que se passa na casa de César. E apesar de estar sendo bem enganada, acaba sem querer dando uma pista para a médica: "Eu nunca vi mulher mais apaixonada pelo marido que a Aline". E continua: "Ela não gosta de contar as receitas dos cupcakes. Ela usa uns ingredientes que são só dela. Eu quis a receita, ela não me deu". Ciça menciona o pó branco e Paloma se assusta: "Mas Ciça, um pó branco pode ser arsênico, veneno de rato".