Princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997, em um trágico acidente de carro. O falecimento de Lady Di foi noticiado no mundo inteiro, deixando milhares de admiradores desolados. Na época, Príncipe Harry tinha apenas 12 anos e, ao participar da série 'Heart of Invictus', o Duque de Sussex revelou que demorou para sentir a morte da mãe. Na verdade, o monarca passou anos sem saber como se sentia em reação a essa perda.
Durante sua participação na minissérie 'Heart of Invictus', da Netflix, Harry revelou como todo esse processo foi difícil e que não compreendeu muito bem na época. "Eu tive um período na minha vida em que não entendia isso". Ainda durante o depoimento, o marido de Meghan Markle, com quem estaria vivendo uma crise no casamento, revelou que só conseguiu chorar pela morte da mãe 16 anos após o ocorrido.
"O trauma da perda da minha mãe aos 12 anos me fez passar todos esses anos sem [expressar] emoções, incapaz de chorar e sentir", declarou. "Foi somente muito tempo depois, aos 28 anos, que uma circunstância desencadeou algumas lágrimas, como se alguém me agitasse e tudo viesse à tona. Foi o caos", completou o Duque de Sussex.
Ainda durante a minissérie da Netflix, Príncipe Harry conta que ficou tão sensível na época em que sentiu o luto pela perda de Princesa Diana, que sentiu até um certo desespero por conta da emoção. "Minhas emoções se dispersaram por todos os lados e eu só conseguia pensar: Como eu controlo isso?. Eu fui de um vazio a um turbilhão de emoções, então precisei de um recipiente para me conter, com a tampa aberta. Meu terapeuta me disse: 'Você escolhe o que pode entrar, o resto deve ficar de fora'", relembrou.