Consagrada como a princesa do povo, Diana Spencer fez aparições memoráveis ao redor do mundo, marcadas pelo contato afetuoso com os súditos e pela defesa a causas sociais. No Brasil, não foi diferente. Durante sua visita oficial de 5 dias ao país, ela realizou visitas filantrópicas, conheceu autoridades e reforçou, mais uma vez, sua luta contra o preconceito com pessoas portadoras do vírus HIV.
Diana desembarcou em Brasília com o então Príncipe Charles na noite do dia 22 de abril de 1991. Na manhã do dia seguinte, o casal se encontrou com o presidente Fernando Collor de Mello e a primeira-dama Rosane. Em seguida, eles foram até o Pará para conhecer o Projeto Carajás, referência em exploração mineral, e o Parque Zoobotânico Vale. No mesmo dia, eles retornaram à capital e participaram de uma recepção no Palácio do Itamaraty.
No dia 24 de abril de 1991, Diana foi para São Paulo, onde, dentre diversos compromissos, visitou uma unidade da Febem e deu colo a um bebê soropositivo. No mesmo dia, ela e o marido se encaminharam para o Rio de Janeiro, onde cumpriram a maior parte dos eventos oficiais.
Foi no Rio de Janeiro onde Diana mais precisou lidar com algo que a acompanhou durante toda sua vida pública: os paparazzi. A princesa chegou a ser fotografada de maiô enquanto nadava na piscina do Copacabana Palace. A multidão também seguiu a britânica em diversos pontos da cidade, como um abrigo para crianças carentes que recebeu a visita da monarca.
Frisando, mais uma vez, seu compromisso com o fim do preconceito contra pessoas soropositivas, Diana visitou a enfermaria de um hospital universitário do Rio de Janeiro, onde conversou e manteve contato físico com os pacientes.
Entre os pontos turísticos, Diana visitou o Corcovado e se encantou com o Cristo Redentor, foi recepcionada no Theatro Municipal e, em seu último dia de visita ao Brasil, conheceu as famosas Cataratas do Iguaçu. Para conferir as imagens da da princesa do povo no país, é só acessar a galeria de fotos acima!