Pelé foi homenageado pela ex-namorada Xuxa Meneghel após sua morte, aos 82 anos, por complicações de um câncer no cólon. O rei do futebol e a rainha dos baixinhos namoraram por seis anos nos anos 1980. Eles se conheceram quando Pelé tinha 41 anos e Xuxa, 17, durante ensaio fotográfico para a revista "Manchete".
Na época, Xuxa era somente modelo e não havia estreado como apresentadora infantil, no "Clube da Criança". Além da artista, uma série de famosos e jogadores se despediram de Pelé, que será velado no próximo dia 2 de janeiro (segunda-feira) no estádio do Santos.
Nesta quinta-feira (29), a mãe de Sasha Meneghel reproduziu a foto comovente de despedida de Kely Nascimento dos filhos segurando a mão de Pelé. A apresentadora citou nominalmente cinco filhos de Pelé, porém não fez referência direta a Flávia, fruto de um relacionamento extraconjugal e que foi reconhecida pelo ex-jogador como filha (já Sandra Regina, outra filha que travou uma batalha judicial para confirmar a paternidade de Pelé, morreu vítima de um câncer de mama em 17 de outubro de 2006).
"Márcia (Aoki, viúva de Pelé e com quem se casou em 2016), Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, Lucia...e todos que estiveram do lado do Dico (outro apelido de Edson Arantes do Nascimento), o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças para ser menos pesado... Márcia, que Deus te dê o colo que você precisa", escreveu Xuxa em rede social.
Em recente entrevista ao podcast "Papagaio Falante", Xuxa recordou o namoro com Pelé, que chegou a enviar flores para a mãe dela. "Foi dos meus 17 aos 23 anos. O Pelé realmente tem dupla personalidade, ele fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei muito pelo Dico", afirmou.
"Às vezes, ele chegava com marca de batom. Ele falava: 'essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé'. Eu, com pouca idade, não entendia direito isso. Achava normal", recordou, acrescentando quase ter sido beijada por ele em uma boate, ao se despedirem. Isso porque, segundo a apresentadora, Pelé levou as modelos que participaram do ensaio fotográfico para uma boate.
"Meu coração bateu mais forte. Eu falei: 'por que estou fazendo isso com esse cara bem mais velho do que eu?'. Não era uma coisa certa na minha cabeça. Mas ele insistiu... Mandava flores para minha mãe, conversava com o meu pai", lembrou Xuxa na entrevista que foi ao ar em abril deste ano.
Filha caçula de Pelé, fruto do casamento com a cantora Assíria, e batizada com o nome da avó paterna, Celeste Nascimento também se despediu do pai, assim como Kely Nascimento, sua irmã mais velha. "Você foi, e sempre será o grande amor da minha vida", iniciou se referindo ao eterno 10 do Santos, cuja camisa deve ser aposentada por pedido da família.
"Te amo para sempre, com todas as minhas forças e com tudo que sou, meu lindinho", escreveu a irmã gêmea de Joshua em seu Instagram, que é fechado. Pelé e Assíria se casaram em 1994 e se separaram 14 anos depois.