A morte de Pelé abalou Cristiano Ronaldo , nesta quinta-feira (29). O "rei do futebol" morreu aos 82 anos depois de um mês internado por falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer no cólon, um dia após receber a visita dos netos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Em sua rede social, CR7 compartilhou foto de 2008 na qual recebe pela primeira vez a Bola de Ouro, aos 23 anos. Depois, o atacante português ganharia o título em outras cinco ocasiões (de 2014 a 2017 e 2020). Assim como o jogador, outros atletas como Mbappé e Messi também lamentaram a morte de Pelé, homenageado ainda por sua filha Kely Nascimento.
"Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância", frisou Cristiano Ronaldo.
O velório de Pelé será na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral de São Paulo, único clube defendido pelo ex-jogador no Brasil. Três vezes campeão da Copa do Mundo (1958, 62 e 70), Pelé marcou mais de 1.200 gols e foi eleito o "atleta do século".
Veja na íntegra a mensagem deixada por Cristiano Ronaldo: "Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero 'adeus' ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol.
Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância.
Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé".