A família de MC Marcinho, falecido no sábado passado (26), decidiu jogar as cinzas do funkeiro em alto mar. A cidade escolhida foi Cabo Frio, cidade do Rio de Janeiro localizada a duas horas da capital, conhecida por suas praias paradisíacas.
Em um vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (01), o irmão do funkeiro justificou a escolha da cidade. "É o lugar que meu irmão mais amava, onde ele sempre estava nas folgas, de férias. A gente vinha com a família. Eu acho mais justo a gente jogar as cinzas dele aqui em Cabo Frio. É a nossa despedida, mais uma. Que Deus abençoe a ele e que de lá ele possa nos abençoar. Ele vai estar sempre em nossos corações. Descanse em paz, meu irmão", disse Mauro Garcia.
No perfil de Mauro, fãs e amigos de Marcinho deixaram mensagens de carinho para a família. "Jamais será esquecido", destacou MC Koringa. "Deus cuide de você como sempre cuidou do Marcio! Nós te amamos, cara!", escreveu uma seguidora. "Marcinho tá nos braços do pai, agora é pedir forças para Deus... Cena forte", comentou uma fã. "Meu pai também quis as cinzas jogadas em alto mar, me lembrei dele", compartilhou uma internauta. Assista ao vídeo abaixo.
O forte elo entre Marcinho e seus familiares rendeu um momento emocionante nas últimas horas de vida do MC. Na véspera da morte do funkeiro, ele respondeu a um estímulo da irmã em uma visita. Ela segurou a mão do cantor, pediu que ele mexesse os olhos se estivesse ouvindo e assim ele o fez. A informação foi revelada por Vanessa Bicalho, integrante da equipe do artista, ao G1.
Marcinho foi internado no dia 27 de junho em decorrência de um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Dias antes do óbito, ele foi retirado da fila de transplante de coração por conta de um agravamento no estado de saúde devido a um quadro de infecção generalizada.