A morte de MC Kevin foi lamentada por Pocah em participação no "Encontro com Fátima Bernardes", desta terça-feira (18). "Conheci o Kevin em 2016. Ele sempre foi muito querido comigo. Desejo que a família dele tenha muita força. Ele era queridíssimo por todos nós", afirmou a funkeira e ex-participante do "BBB21". A polícia do Rio de Janeiro segue investigando as causas da morte do artista de 23 anos. Kevin caiu da varanda de um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Também no matinal, Pocah pediu empatia à família, algo que o pai dele já havia feito ao compartilhar fotos do filho. "Peço que as pessoas respeitem esse momento de luto e que deem paz aos familiares. Tem muitas especulações e fake news rolando", disse a funkeira.
Linhas de investigação apontam que o funkeiro teria se jogado da varanda para cair na piscina do hotel, ou que ele teria tentado passar para a varanda ao lado. O delegado que investiga a morte pediu exame toxicológico no corpo do músico.
MC Kevin foi velado entre o final da madrugada e o começo da manhã na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria. Deolane Bezerra, com quem o funkeiro se casou no mês passado, chorou abraçada ao caixão e consolou a mãe dele durante a cerimônia de despedida. Quem também passou pelo velório foram Jojo Toddynho e Yudi Tamashiro, que se emocionou ao falar do amigo, puxando uma oração.
"Senhor, eu peço que, neste momento, cuide da família do Kevin, dos amigos, de todas essas pessoas aqui. E nos proteja, também, de toda inveja e todas as coisas ruins que queiram nos colocar para baixo. Que muitos aqui entendam que, neste momento, esse menino está nos Seus braços. Assim como o meu pai (Nelson, uma das vítimas da Covid-19) também está com o Senhor", afirmou o cantor e apresentador.
"Toque, Senhor, a vida de cada um aqui presente. Conforte o coração de muitos que estão aqui. Vivemos dias de luta. Vivemos dias de choro", lamentou ele. "Mas transforme esse choro em autoridade, Senhor. Que as nossas quedas sejam pra calejar. Que amanhã, quando a gente acordar, a gente esteja preparado para cuidar de outras pessoas", prosseguiu Yudi.
Também na quadra da agremiação, Deolane fez um desabafo e atribuiu à morte do marido por conta de "falsas amizades". "O que a mídia está falando aí é tudo mentira, que briga isso e briga aquilo. Ele subiu pra pegar o dinheiro do quarto de um e eu não falei nada, subiu pra pegar do quarto de outro e eu falei: 'poxa vida, você é otário dos outros? Porque eles não foram embora?'. Era para eu e ele ficarmos com casais de amigos até segunda, era amigos, casais", iniciou.
"Homem casado não homem com homem solteiro! São vidas diferentes, são atitudes diferentes. O Kevin tinha 23 anos e eu cansei de perdoar. Isso aqui é falsa de amizade [apontando para o caixão], falsas amizades, porque eu tenho amizades verdadeiras. Eu amei, eu perdoei, passamos um ano e dois meses juntos e valeu por mais de 10 anos de casados", completou a viúva.