Um grave acidente em rodovia de Goiás matou a jornalista Leilane Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da Globo, e duas amigas nesta sexta-feira (9) na BR-153 na altura de São Luiz do Norte. Além do carro que levava Leilane outro veículo e um caminhão se envolveram na colisão, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Neste ano, acidentes no trânsito vitimaram outros famosos, como o MC Biel Xcamoso.
Segundo o g1, por volta das 10h deste sábado, os corpos ainda aguardavam a liberação das famílias o IML (Instituto Médico Legal) de Uruaçu (Goiás). Leilane e as amigas deixaram a cidade de Gurupi rumo a Abadia de Goiás para participarem de um encontro de motoclube feminino.
Um das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu em episódio que lembra a tragédia com o cantor Cristiano Araújo e sua namorada em 2015 nessa mesma época do ano e no mesmo estado. Leilane era casada com Tiago Oliveira e deixa um filho.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a motorista do carro no qual estava Leilane - não há ainda informação se ela é quem dirigia - tentou realizar uma ultrapassagem, porém colidiu com outro veículo, invadiu a outra pista e bateu com um caminhão.
O carro ficou destruído com o impacto. Na hora, a motorista e a carona morreram. Os quatro passageiros do segundo automóvel e o motorista do caminhão saíram ilesos.
Leilane Macedo se formou em Jornalismo pela universidade de Gurupi e fez pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing. Chegou à TV Anhanguera, afiliada da Globo em 2005 e teve passagens por outros veículos como a TVE.
Retornou à Globo em 2016. Foi repórter, editora da TV Anhanguera e apresentadora do "Jornal Anhanguera". Ao deixar o canal assumiu a coordenadoria de jornalismo da prefeitura de Gurupi.