Ramsés (Sergio Marone) perdeu todo o seu exército quando o Mar Vermelho voltou ao seu lugar, após suas águas se abrirem para a passagem dos hebreus. As cenas foram exibidas na novela "Os Dez Mandamentos" nesta quarta-feira (11). Uma das vítimas foi Ikeni, personagem de Victor Pecoraro, e a morte trágica do soldado do faraó repercutiu na web.
O egípcio chegou a ajudar os hebreus quando não cumpriu promessa de Ramsés para apreender os bezerros que seriam mortos para impedir que o povo judeu fosse alvo da décima praga enviada por Deus. "Não merecia ter a morte que teve", lamentou um. "Só os bons morrendo", acrescentou outro citando ainda Paser (Giuseppe Oristanio), pai da rainha Nefertari (Camila Rodrigues). "Não podia ter morrido", completou um terceiro.
Outros questionaram o futuro da família do soldado. "Como será que Karoma (Roberta Santiago) vai ficar?", escreveu um. "Triste pelo Peppy (Ittalo Paixão) e Karoma", acrescentou um segundo. "Pensando na reação do filho do Ikeni", lamentou um terceiro.
Novela volta a liderar audiência
Com a morte da tropa do faraó, "Os Dez Mandamentos" ficou novamente na liderança, repetindo o que havia acontecido na véspera. Em São Paulo, a novela somou 25 pontos contra 21 da Globo, entre 20h33 e 21h47. No confronto com o "Jornal Nacional", a Record cravou 25 pontos de média ante 21; já diante de "A Regra do Jogo", 26 a 23.
No Rio de Janeiro, a trama bíblica, alvo de alfinetada de William Bonner e Renata Vasconcellos, cravou 28 pontos contra 21 da rede carioca. A trama de João Emanuel Carneiro perdeu de 28 a 24 e o telejornal, de 27 a 21.
(Por Guilherme Guidorizzi)