A morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos, nesta terça-feira (22), gerou uma comoção nacional. Famosos, anônimos e familiares do cantor utilizaram as redes sociais para prestar homenagens ao eterno Tremendão. Roberto Carlos, amigo de longa data do cantor, publicou um texto emocionante sobre o parceiro de Jovem Guarda.
No Instagram, Roberto Carlos publicou um vídeo com diversas fotos ao lado de Erasmo Carlos. Na legenda, o cantor escreveu um texto emocionante de despedida. Segundo a revista "Veja", o Rei soube do falecimento do amigo logo pela manhã, antes mesmo da notícia ser divulgada pela imprensa.
"Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos", começou.
"O meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém", escreveu.
Segundo uma nota enviada pelo Hospital Barra D'Or, Erasmo Carlos "estava internado desde o dia 02/11 com quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea". Ou seja, uma inflamação na camada de gordura que fica embaixo da pele. A doença se manifesta na forma de caroços sensíveis na pele. A doença foi agravada por uma sepse, um tipo de inflamação que pode levar à falência dos órgãos.
Ainda na nota, a assessoria do cantor afirma que o velório será fechado a amigos e familiares. "Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!", disse o comunicado.