A morte de Erasmo Carlos nesta terça-feira (22) comoveu familiares e famosos nas redes sociais. O eterno Tremendão faleceu aos 81 anos em um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro, dias após ter recebido alta.
Segundo uma nota enviada pelo Hospital Barra D'Or, Erasmo Carlos "estava internado desde o dia 02/11 com quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea". Ou seja, uma inflamação na camada de gordura que fica embaixo da pele. A doença se manifesta na forma de caroços sensíveis na pele. A doença foi agravada por uma sepse, um tipo de inflamação que pode levar à falência dos órgãos.
Ainda na nota, a assessoria do cantor afirma que o velório será fechado a amigos e familiares. "Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!", disse o comunicado.
Mulher de Erasmo Carlos, Fernanda Passos publicou um texto em homenagem ao amado cerca de duas horas antes da notícia da morte do astro vir a público. Na publicação, ela exibiu uma foto do cantor e se declarou a ele em tom de despedida. Os dois estavam casados desde 2019.
"Perdi a capacidade de me lembrar de como era a vida sem você, talvez ela nem tenha existido... E talvez tenha sido tão simples esquecer porque a gente se acostuma facilmente com a paz. Não foi de primeira, você brigou muito para mostrar, mas por fim encontrei a paz em você", escreveu.