O assunto mais comentado desta segunda-feira (16) foi a cadeirada que José Luiz Datena deu em Pablo Marçal durante o debate de candidatos à prefeitura de São Paulo, exibido pela TV Cultura na noite anterior. O clima esquentou depois que o ex-coach trouxe à tona a acusação de assédio que o apresentador sofreu em 2019.
Datena repetiu inúmeras vezes que o caso foi responsável pela morte de sua sogra, dona Alzira. Segundo o jornalista, ela sofreu acidente vascular cerebral (AVC) três vezes após a repercussão da polêmica.
O que muita gente não lembra é que Datena estava ao vivo no momento em que foi informado do falecimento de Alzira. Tudo aconteceu na manhã do dia 15 de julho de 2020. O jornalista comandava uma entrevista virtual com o doutor Dráuzio Varella na Rádio Bandeirantes sobre a pandemia da Covid-19.
Datena interrompeu o programa e, antes de sair, dividiu a notícia com o público. "Doutor, o senhor vai me desculpar, é um momento inusitado em quase 50 anos de carreira, mas eu pediria ao [Felipe] Garraffa para assumir a entrevista. O senhor me desculpe, realmente, mas eu acabei de receber a notícia do falecimento da minha sogra, e a minha mulher está desesperada aqui e eu tenho que consolá-la. É um momento difícil, nunca aconteceu isso comigo na minha carreira inteira, mas enfim, faz parte da vida", disse o jornalista.
No mesmo dia, Datena comentou a perda no programa "Brasil Urgente". "Essa era minha sogra, dona Alzira, que era uma mãe para mim depois que eu perdi a minha, praticamente éramos uma família muito pobre e a gente teve que morar junto com a dona Alzira e as três filhas. Foi um momento muito triste e até agora não estou recuperado. Minha mulher, que é a figura mais importante da minha vida, ficou destruída", lamentou.