Luke Perry morreu na manhã desta segunda-feira (04), segundo noticiado pelo site "TMZ". Estrela da série "Barrados no Baile" e intérprete do personagem Fred no sucesso teen "Riverdale", o ator estava internado em coma induzido no St. Joseph's Hospital, em Burbank, na Califórnia, após sofrer um grave derrame cerebral (AVC). Ex-marido da atriz Minnie Sharp, o artista faleceu aos 52 anos e deixou dois filhos, Jack e Sophie, e uma noiva, Wendy Madison Bauer. Na última semana, diversos famosos, modelos e estilistas se despediram de Karl Lagerfeld. Icônico designer da Chanel morreu aos 85 anos em Paris.
Luke foi internado na última quarta-feira (27) após sofrer um derrame em casa. Segundo informações de seu empresário, o famoso foi sedado pelos médicos para recuperar sua função cerebral, mas os danos foram irreversíveis. No mesmo dia do acidente, a emissora Fox anunciou que iria voltar a transmitir a série "Barrados No Baile", sucesso de 1990 no qual ele interpretava Dylan, um dos personagens queridinhos da trama. Além do programa de televisão, o ator ainda atuou em "Buffy, a caça-vampiros", no filme "O quinto elemento" (1997) e, mais recentemente, na série "Riverdale", que estreou em 2016. Ele também voltará a ser visto pelos fãs no dia 26 de julho, no filme "Once Upon a Time In Hollywood".
Em apenas três meses, 2019 foi marcado por diversas despedidas no mundo dos artistas. Em janeiro, Caio Junqueira faleceu aos 42 anos vítima de um acidente de carro, enquanto Wagner Montes veio a óbito durante tratamento de uma infecção urinária, aos 64. No início de fevereiro, Ricardo Boechat foi vítima de um acidente de helicóptero e emocionou a inúmeros jornalistas e fãs com sua partida. Deise Cipriano, do grupo "Fat Family", não resistiu a complicações por câncer de fígado, aos 39 anos, e Bibi Ferreira sofreu parada cardíaca em casa, aos 96 anos. "Ela indicou a minha profissão. Eu sou ator um pouco por ela, muito por ela. Porque quando tinha 10 anos e estava na plateia assistindo 'My Fair Lady' a minha tia-avó disse que eu teria dito: 'é aquilo que eu quero fazer'. Foi ela quem me chamou para a profissão", disse Marcos Caruso, no ar em "O Sétimo Guardião".