O ator britânico Bob Hoskins morreu, aos 71 anos, nesta terça-feira (29), por complicações devido a uma pneumonia. O ator, conhecido pelos filmes "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988) e "Super Mario Bros." (1993), estava internado em um hospital e morreu à noite, cercado por sua família. A informação foi confirmada pelo agente do ator, Clair Dobbs.
"Estamos devastados pela perda de nosso querido Bob. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento e agradecemos pelas mensagens de amor e apoio", declararam os quatro filhos do ator e sua segunda mulher, Linda. Bob Hoskins havia anunciado a aposentaria em agosto de 2012, após ter sido diagnosticado com Parkinson.
Hoskins ficou conhecido por viver o detetive Eddie Valiant em "Roger Rabbit". No longa, ele contracenou com personagens de desenho. A produção ganhou três Oscars (montagem, efeitos sonoros e efeitos visuais).
O ator foi indicado ao Oscar pelo filme "Mona Lisa", que lhe valeu o reconhecimento em Cannes, um Globo de Ouro e o Bafta, considerado o Oscar britânico. Hoskins ainda atuou em "Super Mario Bros.", baseado no game da Nintendo, do qual foi o protagonista. No longa, ele atuou ao lado de John Leguizamo. O último trabalho do ator no cinema foi como um dos anões em "Branca de Neve e o Caçador" (2012), estrelado por Kristen Stewart.