Morena Baccarin, de 37 anos, entrou na Justiça para trazer seu filho, Julius, de 3 anos, ao Brasil. Radicada nos Estados Unidos, a atriz de séries como" Homeland" e "Gotham" quer que o menino visite a avó dela, que não está bem de saúde, mas o ex-marido Austin Chick não autorizou a viagem. De acordo com informações do site "TMZ", o diretor recusou o pedido alegando o risco do vírus da Zika.
A atriz entrou com o pedido no tribunal em outubro. Segundo ela, o pediatra do filho concorda com a viagem e não vê riscos do menino contrair o vírus e que o ex-marido nunca reclamou das viagens da família ao país antes do divórcio.
Antes da separação, Austin, de 45 anos, veio ao Brasil acompanhado de Morena. A atriz planeja viajar com o filho, além de seu atual companheiro, o ator americano Ben McKenzie, que foi astro da série "The O.C.", e a filha do casal.
Demi Lovato faz piada com Zika Virus e é criticada
A cantora norte-americana ficou entre os assuntos mais comentados após uma piada no Snapchat. A namorada do lutador brasileiro Guilherme Bomba, com quem posou pela primeira vez em um evento no sábado (12), pediu desculpas depois de ironizar o surto do zika vírus no Brasil.
"De modo algum quis ofender alguém ontem a noite. Eu estava rindo de como a minha mãe parecia ser do Sul e não fazendo piada com o assunto em questão. Sinceras desculpas", escreveu ela, que anunciou sua saída das redes sociais mas retornou em menos de 24 horas.