Na madrugada desta segunda-feira (17), Monique Evans estava se preparando para dormir quando recebeu uma ligação de Bárbara: "Mamãe, está tudo bem? Você está calma? Então não dorme", conta Monique ao Purepeople. Minutos após falar com a filha, ela recebeu por mensagem de texto a foto da tatuagem que a jovem havia feito em sua homenagem. "Chorei feito uma louca", relembra.
Bárbara surpreendeu os fãs ao aparecer com duas tattos: uma em homenagem ao pai, José Clark, e, outra, à mãe. No antebraço esquerdo se lê: "Mãe, minha rainha" e, no direito, "Pai". "A minha filha é muito engraçada. Quando ela cisma de fazer algo, ninguém tira da cabeça. E tem que ser para agora, para ontem", diz Monique, que tem oito tatuagens espalhadas pelo corpo.
"Quando vi o que ela tinha feito por mim até fiquei tentada em fazer uma em homenagem aos meus filhos e neta, mas ainda estou amadurecendo a ideia".
Antes de fazer a tatuagem, Bárbara ligou para mãe pedindo uma foto do desenho tribal escrito "Jesus" que Monique tem nas costas. "Acho que queria imitar a letra, mas, pelo jeito, não rolou, né? Não tem nada a ver", diz Monique, confessando que achou a tatoo da filha um pouco exagerada. "Disse: 'amei filha, mas precisava ser tão grande?' Bárbara é assim mesmo intensa, exagerada...", opina.
A ex-modelo acredita que, talvez por ter um jeito intenso, o romance da filha com Luan Santana não tenha engrenado. No último dia 11 de dezembro, Bárbara - que foi flagrada por fãs dentro da van do cantor - negou no Twitter que tenha algum tipo de relacionamento com o sertanejo.
"Queria dar um recado para as fãs do Luan que estão me xingando, somos apenas amigos e nada mais! Paz e amor meninas", postou a vencedora da última edição de "A Fazenda". Monique, no entanto, pensa diferente. "Foram só uns beijinhos. Acho que essa coisa com as fãs dele deu uma esfriada. Se fosse comigo, seria diferente! Aí que eu iria querer ficar mais forte, agarrar o bofinho", brinca.
Monique garante que os problemas com Bárbara ficaram definitivamente para trás. No dia 20, a filha vai passar uns dias na casa da mãe e matar a saudade. "Ela vai dormir aqui e vamos trocar muito carinho. Vamos passar o Natal na casa da minha tia em Copacabana. Como cada um vai levar um prato, vou até fazer um pavê para ela levar", conta a ex-modelo.
Medicada após sofrer uma crise depressiva, Monique diz que o carinho dos filhos e da neta, Valentina, têm sido o diferencial para o seu tratamento. "Vou ao psiquiatra, ao psicólogo e vou ter que tomar remédio para vida inteira. Mas nada substitui o carinho. Ganhei uma almofada bordada da Valentina e estou dormindo todos os dias agarrada com ela", conta, feliz.
(Por Renata Mendonça)