Monica Iozzi sempre ganhou a vida dando opiniões e, com seu humor irônico, fazendo piadas sobre a vida de outras pessoas e os acontecimentos. E na vida pessoal ela garante que não é muito diferente. E exatamente por este motivo já teve que lidar muitas vezes com a incompreensão alheia: "Já fui muito mal interpretada, porque eu sou assim mesmo e pago o preço", disse, em entrevista ao "Caldeirão do Huck".
Mas engana-se quem pensa que Monica Iozzi fica chateada. Ela garante que até se diverte: "Eu estou fazendo piada e falo tão sério, que as pessoas não sabem que eu estou brincando e me divirto com isso".
Agora, Monica está se preparando para mais um desafio profissional. A atriz vai atuar na primeira novela de sua carreira, a trama "Alto Astral", a próxima novela das sete da TV Globo. "Minha personagem se chama Scarlet. Ela é uma patricinha que mora em Nova York e é da balada", adiantou Monica.
Em recente entrevista à revista "Quem", Monica contou, aos risos, que se tivesse que escolher um ator para fazer uma cena de beijo, escolheria Wagner Moura: "Já fiz cena de beijo e tal e não tem nada demais. É um beijo estranho, sem língua. Mas acho que, se eu fizer uma cena com ele, vou ser inconveniente. Brincadeira! Acho que não conseguiria contracenar de tão nervosa que ficaria".
Antes de ir pra Globo, onde começou como repórter do "Big Brother Brasil", Monica Iozzi trabalhava como repórter do programa "CQC", da Band.