A tendência da camisaria continua com tudo na temporada. A moda de desconstruir o clássico modelo de camisa social e usá-lo de formas variadas foi a aposta da modelo brasileira Izabel Goulart para um passeio em Nova York, nos Estados Unidos, no último sábado (19). A top, que usou figurino de passista no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, optou pelo tradicional tecido azul com listras brancas e o toque de irreverência de mangas oversized e grande faixa na cintura com uma peça da marca CO/MUN. Com os fios presos em um rabo de cavalo, a angel da grife de lingerie Victoria's Secret ainda combinou o item com short jeans bem curtinho Rag & Bone, óculos escuros, botas tratoradas Louis Vuitton e bolsa Fendi.
Seguida por 3,8 milhões de pessoas no Instagram, a modelo costuma exibir looks poderosos no tapete vermelho de eventos badalados. Na 70ª edição do Festival de Cannes, realizado no Sul da França em maio deste ano, a top surgiu com um longo Roberto Cavalli repleto de transparência e aplicações. Já na edição de 2016, ela optou por um vestido rosa de seda com corpete Ralph & Russo, mas acabou se atrapalhando ao cruzar o red carpet, uma vez que seu pé escapou da sandália da grife Giuseppe Zanotti.
A cidade de Nova York é o cenário perfeito para o desfile de fashionismos. Enquanto Izabel Goulart se jogou na tendência da camisetaria, a socialite Kim Kardashian investiu forte na transparência com uma blusa preta bem fininha, sem sutiã por baixo, para andar pelas ruas do bairro de SoHo, em Manhattan. Dois dias antes, sua irmã, Kendall Jenner, já havia ousado ao deixar os seios à mostra com uma peça transparente da coleção Resort 2018 da marca australiana Bec & Bridge.
(Por Vanessa Nogueira)