Júlia Horta desbancou 26 concorrentes e foi eleita a Miss Brasil 2019 em uma noite marcada por mensagens de empoderamento feminino. A jornalista recebeu a coroa – avaliada em R$ 52 mil –, das mãos da amazonense Mayra Dias, ganhadora da edição de 2018, neste sábado (9). A mineira ainda levou para casa joias da grife Vivara, sete dias com acompanhante no hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, um cruzeiro da MSC pelas praias do Nordeste e a oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo, cuja atual representante é Catriona Gray. A candidata do Ceará, Luana Lobo, ficou na segunda colocação, enquanto Bianca Lopes, do estado de São Paulo, garantiu o terceiro lugar.
Muito segura na passarela e durante as entrevistas, Júlia conquistou o júri artístico formado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, beauty stylists Marcos Proença e Wanderley Nunes, ativista Luiza Brunet, CEO da Lacoste Rachel Maia, empresária Natália Guimarães, jornalistas Mônica Salgado e Ricky Hiraoka, youtuber Taciele Alcolea e modelo Leila Schuster. "Confesso que desde o momento que decidi começar no concurso estadual, eu já tinha colocado nas mãos de Deus e eu confio nele mais que tudo. Foi muito engraçado porque hoje foi o dia mais calmo que eu tive em todo o confinamento, parecia que eu sentia que Ele estava o tempo inteiro comigo e acho que foi realmente isso. Eu estou muito feliz, muito mesmo", declarou.
Júlia falou também que o contato com as redes sociais, onde abastece seus perfis com dicas de estilo, a ajudou no Miss Brasil Be emotion. "O meu propósito é, realmente, usar esse título para ajudar as pessoas. Levar a mensagem de sororidade, de amor, de empatia. Então acredito que, como o título não era só para mim, mas para muitas pessoas juntas, eu consegui realizar", comentou a morena, que assumiu o posto de Mayra Dias – que enfrentou rotina de preparação intensa na época do concurso, passando por silicone, rinoplastia e clareamento dental. Durante o confinamento, a jovem de 24 anos venceu o Desafio do Discurso, avaliado pela coach em comunicação Madalena Bernardes, e o Desafio Be emotion, que a levaria direto para o top 5 caso não estivesse entre as escolhidas dos jurados. Ela ainda foi a mais votada pelo público no Portal da Band, garantindo o top 15. Além disso, Júlia foi eleita a Miss preferida pelas concorrentes.
(Por Patrícia Dias)