A novela 'Alma Gêmea', de volta ao 'Vale a Pena ver de Novo', é um completo sucesso na TV Globo . Com o enredo girando em torno do amor entre Serena (Priscila Fantin ) e Rafael (Eduardo Moscovis ), o folhetim também trouxe alguns personagens icônicos, como a caipira Mirna, interpretada por Fernanda Souza .
Mirna marcou gerações com seu lenga-lenga amoroso, o sonho de encontrar um príncipe encantado e os banhos de lama no chiqueiro de sua fazenda. O núcleo da sua personagem, muito divertido por sinal, foi completado com a pata Doralice, sua melhor amiga na trama.
Mas a amizade entre Fernanda Souza e Doralice foi além das gravações da novela. A atriz, ex-namorada do cantor Thiaguinho, pegou tanto apreço pelo animal que passou até mesmo a mudar sua dieta, já que não conseguia mais comer carne de pato por pena de estar comendo algum 'parente' de sua colega de cena.
"Depois que fiz a Mirna, fiquei tão apegada com a Doralice que não tenho coragem de comer pato... Fico pensando que pode ser uma prima de 23° grau dela. Me dá peninha", revelou há alguns anos. A artista ainda se declarou para a pata de estimação de 'Alma Gêmea': "Que saudade da minha bichinha. Tão fofa".
Um animal no set sempre rende as situações mais inusitadas possíveis e, com Doralice, não foi diferente. Ao contrário de outros bichinhos, como cachorros e cavalos, patos são raramente adestrados e vivem da sua própria forma, o que significa que podem acontecer grandes imprevistos.
E, em 'Alma Gêmea', isso foi mais comum do que se imagina. Em outra entrevista, Fernanda Souza revelou ter passado alguns perrengues com o bichinho no set, especialmente quando a estrela da novela resolvia fazer suas necessidades por aí.
"A pata às vezes fazia cocô no meio da cena e a gente tinha que continuar como se nada tivesse acontecido. Mesmo se a cena fosse de comida, todos seguiam nas falas e no final todos davam risada da situação", revelou a artista.