"Confissões de Adolescente" já levou muitos espectadores aos cinemas, mas, a partir desta terça-feira (28), alguns deles não poderão assistir ao filme, que conta com Sophia Abrahão no elenco. Isto porque o Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa do longa, de acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja".
Agora, apenas maiores de 14 anos poderão assistir "Confissões de Adolescente". Antes, o recomendado era para pessoas acima dos 12. O órgão justificou a iniciativa devido às "cenas de consumo drogas lícitas e situações de sexo". Segundo o jornalista, os exibidores têm cinco dias para modificar o material de divulgação, informando a nova regra.
A decisão foi tomada após o Ministério da Justiça identificar várias críticas em relação ao conteúdo do filme, que é baseada no livro homônimo de Maria Mariana, sucesso nos anos 1990. "Sobre o filme "Confissões de Adolescente": mostra mais peito que em "Spring Breakers" só para vocês terem noção", afirma uma usuária do Twitter, fazendo referência ao filme adolescente americano, com Selena Gomez e Vanessa Hudgens no elenco.
Além de Sophia Abrahão, o filme "Confissões de Adolescente" conta ainda com Bella Carnero, Clara Tiezzi, Malu Rodrigues, Olivia Torres e Tamy di Calafiori no elenco. A direção é de Daniel Filho e Cris D'Amato.
Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Justiça notificou a novela "Além do Horizonte" afirmando que a trama pode ter que mudar de horário caso não atenue as cenas de violência e conteúdo sexual. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União. De acordo com o despacho, a Justiça irá monitorar o conteúdo exibido pelo folhetim pelos próximos 15 dias.
A novela é autoclassificada pela Rede Globo como imprópria para menores de 10 anos, por isso pode ser exibida na faixa das 19 horas. Caso a Justiça colha, em duas semanas, elementos que comprovem que a novela não pode ser exibida para esta faixa etária, ela deverá ir ao ar apenas após às 20 horas.