Mileide Mihaile brilhou com uma fantasia ousada e que se assemelhava a uma armadura no desfile da Independente Tricolor, que abriu o Grupo Especial de São Paulo na noite desta sexta-feira (17). A influencer é rainha de bateria da agremiação ligada ao São Paulo Futebol Clube e faz sua estreia no posto neste carnaval 2023. Há algumas semanas, durante ensaio da escola, Mileide já havia deixado claro que estava pronta para fazer bonito no Sambódromo.
Com um fantasia ultracavada, avaliada em R$ 150 mil em tons de vermelho e dourado, deixando à mostra seu corpo transformado após uma lipo LAD, aplique no cabelo de 2 metros e um adereço na boca semelhante a um piercing, Mileide não escondeu o entusiasmo ao chegar à dispersão.
"Emoção pura, foi lindo", definiu para a TV Globo. Além da influencer, na primeira noite de desfiles Sabrina Sato conduziu os ritmistas da Gaviões, porém precisou largar um costeiro por conta do peso. Já Ana Paula Minerato por pouco não ficou de fora da apresentação da preta e branca.
Já em relação a Mileide, a influencer foi prestigiada pela mãe, Doralice dos Santos, pelo filho, Yhudy, de 12 anos (fruto do seu casamento com Wesley Safadão), e pelo namorado, o empresário Thiago Cass. Ao passar pela família, que estava em uma das frisas, Mileide parou para cumprimentá-los.
Antes, na concentração comentou a expectativa de comandar a bateria da Independente. "Venho de guerreira, uma deusa grega, vem essa mistura", disse à emissora carioca. "O samba fala muito dessa força, invasão, desse empoderamento, isso que venho representando. Acho que a galera vai gostar. É a mais cavada, mais nua, está muito diferente, é só uma armadurazinha", completou Mileide, que usava um elmo, que durante alguns momentos do desfile abaixava.
Em busca do primeiro título no Grupo Especial, a tricolor levou para o Anhembi o enredo "Samba no Pé, Lança na Mão, Isso é uma Invasão!" de Amauri Santos, que fazia um paralelo à Guerra de Troia à luta da agremiação para seguir entre as grandes.
Com quatro alegorias, 20 alas e 1.600 componentes, a escola falou desde o Cavalo de Troia a Erebro (o Deus da Escuridão), passando por Afrodite (a Deusa do amor). Neste sábado (18), além da atual campeã, Mancha Verde, mais seis escolas passm pelo Anhembi (veja aqui a ordem dos desfiles).