Michelle Obama é uma legítima primeira dama e sabe se defender muito bem da língua alheia. Em declaração dada nesta sexta-feira (1°), ela comentou a polêmica sobre ter participado do Oscar 2013 em link ao vivo, direto da Casa Branca, no qual revelou ao mundo que "Argo" era o Melhor Filme de 2012.
A primeira dama abriu o envelope, lacrado, em um dos metros quadrados mais protegidos do mundo e teve que lidar com críticas a respeito de sua apresentação. Diante da repercussão, Michelle manteve a elegância e disse que nem sempre poderia agradar a todos.
"Isso é apenas a natureza da vida. Quer dizer, vivemos em um momento em que blogueiros e twitteiros produzem notícias 24 horas por dia e todos têm seu lugar ao sol. Isso é um grande problema. Significa que a qualquer momento alguém não vai gostar do que a gente faz. Essa é a natureza das coisas", argumentou a senhora Obama.
Michele ainda tentou transformar o acontecimento um fato comum, não direcionado a si. "Não é somente sobre mim. Isso só aconteceu por eu estar sob os olhos do público. Quando se é uma figura pública, você está sujeito à conversas, opiniões e tudo a que isso envolva. Não há nada de novo sobre isso", encerrou o assunto durante uma conversa com os jornalistas.
Após sua participação no Oscar, o porta-voz de Michelle enviou um comunicado à imprensa explicando a situação. "A Academia fez contato com a Primeira Dama para que ela participasse da cerimônia. Como uma amante do cinema, ela teve a honra de apresentar o prêmio e comemorar com artistas que inspiram a todos", esclareceu.
Michele recentemente também virou comentário no mundo da moda por conta do visual que adotou para a segunda posse do marido, o presidente Barack Obama.