Michel Teló e Mariano, da dupla com Munhoz, polemizaram nas redes sociais ao aderirem uma campanha contra o racismo. A intenção foi boa, mas o problema é que os sertanejos pintaram metade do rosto com tinta preta e os internautas interpretaram que eles fizeram um "blackface" - prática teatral do século 19 em que os atores brancos se pintavam com carvão para representar negros no palco. A atitude é uma representação esdrúxula do negro e é apontada como uma forma de racismo. Teló, novo jurado do The Voice, ainda convidou mais três amigos para o movimento, entre eles, a mulher Thaís Fersoza, confirmada no elenco da novela "Escrava Mãe", da Record.
"Contra todo e qualquer tipo de preconceito. Linda iniciativa do meu amigo Charles, estamos juntos, companheiro! Convido meus companheiros Belutti, Fernando e minha gatinha Taís Fersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual", escreveu Teló na legenda da foto divulgada na quinta-feira (09).
Teló foi tão criticado que resolveu apagar o post de suas redes sociais. "Michel Teló fazendo blackface gente, por favor, dá uma estudada ou uma googlada antes de sair fazendo m... por aí", escreveu um. "Interessante Michel Teló querendo pagar de salvador dos negros, fazendo blackface... melhor se informar antes de fazer algo do tipo", disparou outro. "É óbvio que Michel teló tentou dar uma mensagem anti-racista mas que ficou truncada por falta de assessoria ou conhecimento", acrescentou um terceiro.
Mariano, por sua vez, também apagou a imagem do seu Instagram e, em seguida, publicou um pedido de desculpas. "Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de #BlackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! Xô Preconceito", escreveu o sertanejo cogitado para ser protagonista em uma novela da TV Globo.
Maria Júlia Coutinho é vítima de preconceito racial
Agarota do tempo do "Jornal Nacional" foi alvo de comentários racistas na última sexta-feira (3) na página oficial do telejornal no Facebok. Maju teve o apoio dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos e de toda equipe do 'JN'.
Após as críticas, a jornalista vai assumir o posto de âncora dos telejornais na escala de folgas e feriados dos apresentadores. Para dar início à nova experiência, será testada à frente do "SP TV" e depois em rede nacional.
(Por Camilla Gabriella)