Michael Schumacher teve alta do hospital Greboble, na França, onde estava internado há seis meses devido a um grave acidente que sofreu em dezembro de 2013. De acordo com um comunicado enviado pela porta voz, Sabine Kehm, nesta segunda-feira (16), o ex-piloto de Fórmula 1 saiu do coma.
A nova fase de reabilitação ainda será longa. O ex-piloto deve ser levado para a sua casa na Suíça, que recebeu uma reforma de R$ 37 milhões, para continuar o tratamento. No comunicado, a família de Schumacher agradeceu o apoio dos fãs que acompanharam o estado de saúde do heptacampeão. Na última semana, o alemão foi transferido da UTI para uma unidade de realibitação que inclui tratamento fisioterápico.
"Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses. A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público".
Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui no dia de 29 de dezembro de 2013. Internado desde então, o ex-piloto apresentou melhoras, mas teria perdido 20 kg, dos 75 kg que pesava.