Mel Maia, prestes a estrear no humor ao lado de Leandro Hassum, já está no clima das Olimpíadas Rio 2016. Nesta segunda-feira (25), a atriz, campeã do "Dancinha dos Famosos", deslizou sobre um overboard (espécie de patins sobre rodas) na Praça Mauá, um dos novos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Mas ela tem uma outra paixão que poucos conhecem.
"A Mel é louca, apaixonada, por basquete. Ama de verdade. Ela só não consegue fazer porque tem dificuldade de conciliar os horários dela com os treinos. A Mel até foi convidada pelo Fluminense para ser atleta do clube, mas não pôde aceitar por conta da agenda dela que é muito corrida", conta Debora Maia, mãe da atriz tricolor, em conversa com Purepeople.
E como gosta de um agito, Mel, depois de comemorar seus 12 anos, em meio, com uma festa do pijama e outra ao som de muito funk, não quer ficar de fora dos Jogos Olímpicos de jeito nenhum. "Ela quer muito assistir a uma partida de basquete, mas ainda não tem convite. A Mel também ama vôlei. Posso te garantir que ela vai aproveitar as férias escolares para acompanhar as Olimpíadas, seja na TV ou em alguma arena", diz Debora.
Estrela de "Tal Pai, Tal Filha"
Mel e Leandro Hassum, pesando 60kg a menos, começam a gravar em outubro o seriado "Tal Pai, Tal Filha", que será um dos especiais de fim de ano da Globo. Na história de Paulo Cursino com direção artística de Pedro Vasconcellos, a atriz dará vida a uma menina calma que sofre com as loucuras do pai, separado, que não sabe lidar com o fato da filha não ser mais uma criança.
(Por Regiane Jesus)