Príncipe Louis, filho de Kate Middleton e príncipe William, foi batizado na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres, capital da Inglaterra, nesta segunda-feira (9). Com 11 semanas, o herdeiro do trono britânico que nasceu em 23 de abril deste ano, não fugiu à tradição e usou o vestido de renda inspirado no modelo usado pela princesa Victoria em 1841 e também usado por seus irmãos George, de 4 anos, e Charlotte, de 3 anos, com quem a duquesa de Cambridge se divertiu em dia ao ar livre. A entrada dos familiares, incluindo príncipe Charles e sua mulher, Camila, e o casal Harry e Meghan Markle, foi registrada e publicada no perfil do Kensington Palace nas redes sociais. A rainha Elizabeth II, dona de acessórios metalizados em estilo futurista, e seu marido, Philip, não compareceram à ocasião.
De acordo com informações de uma fonte do jornal "Daily Mail", príncipe Harry, que devolveu R$ 35 milhões em presentes de seu casamento com Meghan Markle, presenteou o sobrinho caçula com um livro com significado especial para ele: a primeira edição do Winnie-the-Pooh (O Ursinho Pooh, em português), com data de 1926. O clássico é avaliado em £ 8 mil, cerca de R$ 42 mil. A pessoa próxima à família disse ao veículo, se referindo ao costume de princesa Diana: "Uma das memórias de infância mais felizes de Harry era quando sua mãe lia histórias para ele na hora de dormir". Segundo a fonte, Harry tem colecionado as primeiras edições de obras: "Ela amava todos os clássicos e Harry teve a brilhante ideia de começar uma pequena biblioteca de primeiras edições".
A cerimônia do batismo de Louis foi realizada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, o mesmo líder religioso a celebrar o casamento de Meghan Markle e príncipe Harry, em maio. O arcebispo usou seu perfil no Twitter para comemorar por estar presente em mais um importante momento para a família real: "Estou encantado e privilegiado por estar batizando o príncipe Louis hoje - uma criança preciosa feita à imagem de Deus, assim como todos nós somos. Por favor, junte-se a mim em oração por ele e sua família neste dia especial".
(Por Carol Borges)