Meghan Markle escolheu um look monocromático em tom avermelhado para ir a um evento sobre igualdade de gênero com o marido, Príncipe Harry, nesta sexta-feira (25), na cidade de Windsor, na Inglaterra. Para o compromisso, a duquesa - que já havia apostado em um vestido midi roxo nesta semana - combinou uma saia Hugo Boss de couro vermelha, avaliada em R$ 1,8 mil, com blusa vinho de mangas 3/4 e scarpin no mesmo tom.
E repare que coincidência fashion na realeza: no dia anterior, durante uma visita a Coréia do Sul, a rainha Letizia, da Espanha, apostou na mesma peça. Ela, por sua vez, combinou a saia-lápis com uma blusa de gola alta, mangas bufantes e detalhe rendado. Veja abaixo a comparação entre as duas integrantes das realezas britânica e espanhola. E o modelo da saia é um queridinho da americana: em 2018, ela já havia apostado nele - na cor verde - para um compromisso real (recorde o momento na galeria acima!).
Durante sua fala no evento, a mãe de Archie - cujo tom ruivo no cabelo foi confirmado pelos pais - explicou que, em sua visão, é importante que os homens participem das discussões para um mundo com menos sexismo. "Em termos de igualdade de gênero, que é algo que tenho defendido há muito tempo, você sabe que acho que a conversa não pode acontecer sem que os homens façam parte dela. E isso é algo que também é muito importante para a maneira como meu marido se sente. Ele trabalha neste espaço desde 2013 e muitas pessoas nem percebem. Acho que isso é realmente importante. Você não pode ter uma conversa sobre o empoderamento das mulheres apenas com mulheres", argumentou Meghan, que viu seu desabafo sobre maternidade na família real repercutiu mundialmente.
Em declaração anterior, Príncipe Harry lamentou a forma como a imprensa britânica vem tratando a mulher. O duque de Sussex chegou a compará-la com sua mãe, Princesa Diana, morta em um acidente em Paris, na França, quando fugia de paparazzis. "Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas. Infelizmente, minha mulher se tornou uma das mais recentes vítimas de uma imprensa britânica de tabloides que realiza campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências - uma campanha implacável que se intensificou ao longo do ano passado, durante a gravidez e ao criar nosso filho recém-nascido".
(Por Marilise Gomes)